BRAZILDNB fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BRAZILDNB fórum

www.brazildnb.com - 24hrs de Drum N Bass
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Iniciantes

Ir para baixo 
+7
Original Bruno
ThiagoBorgesCritycalDub
davidcritycaldub
Dj Heitor
Dj Rusty
DeathRecs
Nitri
11 participantes
AutorMensagem
Nitri

Nitri


Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Iniciantes   Iniciantes Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 9:03 pm

Acho importante este tópico..

Quero começar a produzir. O que faço? Uso qual programa? E depois de sequênciada, o que fazer?

PS: Seria interessente o povo dar as dicas! hehe

Quem? Quem?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000131958817
DeathRecs

DeathRecs


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : sampa

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: FUCKUPS   Iniciantes Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 9:47 pm

Então uzamos Reason,mais ae, vc tem que ver isso,tem o ableto live, logic, cubase, fruity loops, seila, acho que vai de vc pesquizar agora man, eu to aprendendo ainda hehee
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/death.and.addams
Dj Rusty
Admin
Dj Rusty


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 37
Localização : Guarulhos / São Paulo

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciantes   Iniciantes Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 9:51 pm

mano vo responder uma coisa Primeiro!

Qual programa usar?

o que vc gostar mais pq todos os programas vão ti levar ao mesmo caminho! a diferença que tem progamas que são mais dificil de mexer do que outros porém o resultado final é o mesmo!!

e não adianta vc achar que o programa vai fazer a musica pra vc! ex: vou usar o Ableton pq é o melhor ou o Reason pq tal produtor usa etc não existe isso o programa pode ser o "MELHOR" porém se vc nao tiver criatividade não vai acontecer nada ! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/djrustydb
Nitri

Nitri


Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciantes   Iniciantes Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 10:00 pm

quanto ao programa.. okz..
cada um usa, aquilo que se familiariza melhor..

mas digo, assim, seria interessante, vcs q produzem e lançam as faixas, darem os toques pra quem quer começar a produzir e talz..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000131958817
Dj Heitor

Dj Heitor


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Paraná

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Minha dica é ...   Iniciantes Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 11:03 pm

Bom Nitri, no meu caso eu inicei com FL e depois migrei pro Ableton Live, no meu caso quando começei a aprender a produzir tinha um amigo proximo de mim que ja mexia no FL então seria legal vc procurar alguem que vc conheça e ja produza pra poder te mostrar e explicar pelo menos o basico da interface do programa que vc vai usar, como os plugins, mixer, pista de edição onde vc pode sequenciar, etc ... pq o dificil é fazer sair som hahaha o resto depois vc aprende com a galera trocando informações pela net mesmo, essa é minha dica espero que tenha ajudado abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/djheitorbr
davidcritycaldub

davidcritycaldub


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2011

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciantes   Iniciantes Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 2:26 am

Bom Topico este !!!

vamos lá

Existe hoje vários programas ara o cara que quer começar a mexer, ele tem que ver qual ferramenta ele se adapta melhor. Hoje nos do CRITYCAL DUB usamos O LOGIC 9 e algumas vezes o FL e tambem Reason e as vezes LIVE . Usamos cada um para fazer uma coisa..mas no final sempre terminamos no LOGIC 9 - Isso que o DJ RUSTY citou tem fundamento, pois a pessoa que esta começando provavelmente passara por vários teste até se adaptar ao programa que usará como sua ferramenta de trabalho..Hoje existem muitos cursos profissionalizantes tambem que ensinam a mexer com estes programas, até mesmo faculdade de produção, se a pessoa tiver uma grana vale a pena investir....lembrando que não vai ser o curso que te tornara um MEGA PRODUTOR e sim sua criatividade !!!
Mas o importante é vc que produz acreditar na sua musica, e produzir o que vc realmente gosta !!!
Ir para o topo Ir para baixo
ThiagoBorgesCritycalDub

ThiagoBorgesCritycalDub


Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/02/2011

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciantes   Iniciantes Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 3:03 am

Como o David disse ,é fundamental a criatividade isso realmente fara a diferença ,no caso começamos com Logic 5depois conhecemos o Reason na epoca era a versao 2.5,rsrs e depois FL e Ableton bem resumindo usamos cada um pra alguma funçao no final é Logic 9 não tem jeito ,começamos com ele e terminaremos com ele ,abçs !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Original Bruno

Original Bruno


Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Belo Horizonte

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: produçasssssss   Iniciantes Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 1:23 am

Cara , queria reforçar ae o que a galera falou, é ver qual programa vc se adapta melhor, isso junto a sua criatividade, cada programa te oferece um metodo que no final vai dar sempre o mesmo resultado.
Convenhamos que estudio são outros 500 mas se for pra fazer um , vai fuçando ae cara , da uma pesquisa que jaja começa a sair uns barulhos.
Eu uso reason 4 com acid de rewind , as vezes gosto de usar cubase e agora ando fuçando no ableton, vai mexendo em tudo ae Cool
Ir para o topo Ir para baixo
level2br

level2br


Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2011

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciantes   Iniciantes Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 3:52 am

e aprendi no FL 6 eu naum consigo sair do FL 8.. kkkkkk mais assino embaixo com tudo q falaram ateh agora...
big up!
Ir para o topo Ir para baixo
kuradj




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/02/2011

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciantes   Iniciantes Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 11:17 pm

Original Bruno escreveu:

Eu uso reason 4 com acid de rewind ,(...) e agora ando fuçando no ableton, vai mexendo em tudo ae Cool

eu usava até bem pouco tempo o reason 3 em rewire com acid 6.... daí comecei a usar o ableton live 7 com reason, passei pro ableton 8 com reason e agor trabalho só com o ableton.. pra mim a versatilidade dele é fundamental, porém quando estou roduzindo com o Motta agente usa o logic
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soundloud.com/kuradj
moodlocustus




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2011

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: softs free   Iniciantes Icon_minitimeQui Out 27, 2011 7:33 pm

axo interessante vc comecar usando softwares gratuitos como o audacity e o linux multimedia studio (esse tem linux no nome mas tem versao pra windows tb) assim vc ja vai pegando as manhas da producao. farao
Ir para o topo Ir para baixo
DJ ZILLI




Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2011

Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciantes   Iniciantes Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 8:21 pm

Hhehehehehe
Pelo a grande maioria acabou indo para o Logic....hehehhehhe

NITRI

Não importa o Software que vc use.....!!!!!
Não adianta vc saber em todos tbm...!!!!!
Saiba um.....apenas um ......
Mas saiba de " cabo à rabo "
O importante de uma boa produção é a pesquisa....bom gosto ....a influencia....
Coisa que a grande maioria aqui tem e que muitos gringos invejam...!!!!!!!

Boa sorte e o que precisar estaremos aqui..!!!!!!

Abraço à todos..!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciantes   Iniciantes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciantes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BRAZILDNB fórum :: Produção Nacional-
Ir para: